terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nosso Muito Obrigado!


“O que se pode entender por colaborador? Significa aquele que ajuda, ampara, facilita algo ou alguém para se atingir determinado objetivo, ou seja, é aquela pessoa importante que sempre busca agregar de alguma maneira.”
Querido Colaborador (a):
Tudo começou como um sonho, e hoje, uma realidade que comemora 10 anos no dia 26 de Fevereiro.  A família cresceu, modificou seu quadro algumas vezes e hoje você faz parte dela.
Marco Túlio Cícero, filósofo e político romano, disse:
Nenhum dever é mais importante do que a gratidão”.
Neste momento queremos agradecer a todos que trilharam este caminho conosco, nos bons e nos maus momentos, na prosperidade e na dificuldade. E o fazemos com a humildade própria daqueles que têm a consciência de que nada – absolutamente nada! – se constrói sozinho, senão em parceria, em conjunto com o próximo. Nenhum sentido faria ou teria esse momento sem a participação de todos e de cada um em particular. Somos profundamente gratos a todos, sem exceção, mas nossa convicção é de que o “Instituto de Educação Profissional” que se mantém forte tem dum pilar indispensável: seu quadro de colaboradores. A você, queremos dizer, com absoluta certeza do reconhecimento, muito obrigado! A essa gente valorosa, competente e comprometida que nos acompanha há tanto tempo e que representa nosso maior e melhor patrimônio, muito obrigado, por fazerem parte da família IEPROL.
Chegar até aqui tem sido obra de muita luta e dedicação, com percalços e dificuldades próprios do mundo de hoje, mas também com muitas conquistas e realizações, das quais muito nos orgulhamos. Somos, por isso, gratos a Deus, que nos concedeu força, serenidade e perseverança para superar as dificuldades e continuar fazendo o caminho, e o caminho, como sabemos se faz caminhando. O IEPROL se orgulha de ter enfrentado e vencido os desafios com você.  Se a isso tudo se pode dar o nome de sucesso, então, com a devida humildade, podemos nos considerar um “Instituto” de SUCESSO. Mas sucesso, insistimos, não é obra de um, ou de outro, nem de uns poucos. Sucesso é obra de muitos, é fruto de trabalho coletivo, de espírito de time. O sucesso pelo sucesso nada significa. O sucesso é uma consequência, não um objetivo.
O futuro aí está. Um novo desafio! Nossa tarefa é estar permanentemente preparados e unidos para as promessas e os desafios que ele nos coloca; Sigamos Juntos!
Em nome do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL,
Mais uma vez MUITO OBRIGADO!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OPORTUNIDADE! ATENÇÃO!!!

Você que se formou no IEPROL em Técnico em Enfermagem ou se Especializou em Enfermagem do Trabalho, Contate-nos!

Estamos encaminhando alunos dos cursos citados acima para contratação imediata em uma grande indústria e empresa do serviço de atendimento domiciliar!

(73)3215-0055

Fique por dentro das nossa novidades pelo nosso site e fã page;


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dia Nacional da Mamografia

No dia 05 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Mamografia com o intuito de sensibilizar as mulheres sobre a importância em realizar o exame. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a mamografia é o método mais eficiente para detectar precocemente este câncer.

Mas, o que vem a ser a mamografia?

É uma radiografia das mamas realizada em um equipamento específico, o "mamógrafo", que permite detectar lesões ainda muito pequenas, na fase inicial do câncer, em que o tumor não é palpável. Por isso, todas as mulheres, sem nenhum histórico familiar de câncer de mama ou ovário, entre 40 e 49 anos de idade devem realizar anualmente o exame e, a partir dos 50 anos, ele deve ser realizado a cada 2 anos. Já as mulheres com mãe, irmã ou filha que desenvolveram um desses cânceres antes dos 50 anos de idade, devem realizar esse exame a partir dos 35 anos de idade, 1 vez por ano.

No mamógrafo, a mama é comprimida para se obter imagens que permitam a detecção do câncer. Durante o exame, há provocação de um leve desconforto devido à compressão. Para minimizar esse desconforto você pode agendar, quando possível, o exame após o período menstrual, entre o 5° e 10° dia do ciclo.

É importante lembrar que o autoexame das mamas é realizado pela própria mulher, apalpando os seios e ajudando no conhecimento do corpo e na identificação de tumores maiores. Porém, isso não substitui o exame clínico realizado por profissional da saúde treinado e a mamografia. Mesmo quando a mulher não perceber nenhuma alteração durante o autoexame das mamas, é importante um profissional da saúde examiná-las anualmente.

Aproveite essa data para colocar em dia a sua mamografia. Procure seu médico e peça a ele que solicite o seu exame! Essa é uma atitude que faz bem para a sua saúde!