quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O IEPROL TEM!

O curso Técnico em Meio Ambiente forma profissionais capazes de identificar, caracterizar e correlacionar os sistemas e ecossistemas e compreender os impactos ambientais na esfera local, regional, nacional e global. São capacitados também a identificar fontes e processos de degradação natural de origem química, geológica e biológica, utilizando métodos de medição e análise, a conhecer as técnicas, princípios e requisitos legais que envolvam os recursos naturais e a auxiliar a implementação de sistemas de gestão ambiental.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.



A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

A indústria é a grande empregadora de técnicos em meio ambiente...



A indústria é a grande empregadora de técnicos em meio ambiente, mas há também a possibilidade de atuar em outros setores, como os órgãos públicos de fiscalização e entidades de proteção à natureza (incluindo ONGs).

Técnico em meio ambiente- Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Apresentar soluções para os problemas ambientais é um dos desafios do mundo moderno...



Apresentar soluções para os problemas ambientais é um dos desafios do mundo moderno e, nesse contexto, os profissionais com curso de técnico em meio ambiente ganham destaque. Ainda há quem pense que o campo de atuação deles está restrito aos órgãos de proteção da natureza e às organizações não governamentais, mas a indústria é a maior empregadora desses trabalhadores.

O gerente de Meio Ambiente da Petrobras, Silvio Luiz Cruz Martins, explica que esse tipo de mão de obra está em ascensão:
— O mercado cobra cada vez mais respeito às questões ambientais, e os técnicos não são profissionais facilmente encontrados no mercado.
O professor Carlos José dos Santos, que também atua no segmento, afirma que os novos profissionais têm facilidade de construir carreiras promissoras.
— Eles têm sido absorvidos de maneira extraordinária pelo mercado de trabalho, principalmente pelas indústrias — diz o especialista.

Fonte:extra.globo

domingo, 5 de outubro de 2014

Curso Técnico em Meio Ambiente


Mês do Conhecimento...

Saiba mais sobre os curso oferecidos pelo IEPROL, sua importância, função do profissional e etc...
Acompanhe esta semana o Curso Técnico em Meio Ambiente e entenda a importância desse Profissional..

Para mais Cursos Visite:
www.ieprol.com.br/cursos

sábado, 4 de outubro de 2014

Pode-se dizer que a logística é responsável pelo processo físico integral do produto!


Pode-se dizer que a logística é responsável pelo processo físico integral do produto, desde a obtenção de insumos até o planejamento para o descarte do mesmo, passando pelas fases de produção, armazenagem e distribuição dos produtos finais, influenciando também nos setores de vendas e marketing ao prover as soluções necessárias para garantir a disponibilidade do produto no momento exato do requisitado pelo cliente.

O tecnólogo em logística poderá trabalhar em fábricas, portos, aeroportos, empresa de transporte, atacadistas e varejistas, em empresas publica ou privada ter conhecimento e logística nacional e internacional, elaborar laudos e projetos.

Uma área que esta em constante crescimento. O profissional que investir nesta área se qualificar fazer cursos complementares poderá concorrer a vagas com salário inicial que variam de 2 a 4 salários e profissionais com ampla experiência podem obter salários acima disto.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas!


Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos em geral. (Catálogo, 2006).